CHAMADO DIVINO FEITO A TODA HUMANIDADE NAS APARIÇÕES DE JACAREÍ-SP-BRASIL E NAS VERDADEIRAS APARIÇÕES DA MÃE DE DEUS POR TODO O MUNDO!

terça-feira, 17 de maio de 2016

Posição da Igreja sobre as Aparições

Posição da Igreja sobre as Aparições

Antes de tratarmos desta questão, seria conveniente esclarecer a todos os fiéis católicos, quais são as normas da Igreja Católica em questões das Aparições, dentro das quais os pastores , bispos e padres, devem agir, orientando suas atividades e ação pastoral. Para isso, trouxemos alguns estudos colhidos sobre Aparições pelo Padre René Laurentin, um dos maiores senão o maior mariólogo, teólogo de fama internacional. Como este Padre é um importante representante de nossa Igreja Católica nos estudos de Aparições e suas afirmações são acatadas pelo Vaticano, e como devemos manter a unidade e submissão à nossa Igreja, achamos útil fornecermos algumas passagens desde documento que podem nos ajudar no discernimento do fato sobre as Aparições.

Quais São as normas da Igreja Católica em questões de Aparições?

Resposta: A Igreja Católica Apostólica Romana dá as seguintes normas sobre o modo como devem orientar-se as autoridades eclesiásticas nos casos de Aparições.
" Se Roma, mesmo depois de ter tomado minuciosas informações, não se apressa em dissuadir e reprimir (a participação nas orações)... é porque o documento elaborado pela Congregação para a doutrina da Fé, no tempo do Cardela Seper, apresenta uma sábia distinção que insiste em articular melhor juízo e pastoral em matéria de Aparições.
É certamente importante, que o discernimento seja elaborado com todos os meios científicos possíveis... Não se deve porém, perder de vista que as aparições são um fenômeno de fé dentro do povo de Deus e que os videntes e os cristãos envolvidos neste fenômeno devem ser assumidos pastoralmente do modo melhor e não do pior.

Como julgar Corretamente uma Aparição?

Resposta: " É necessário um trabalho imenso para julgar corretamente uma aparição. Lourdes exigiu-me mais de vinte anos; Pontmain mais de cinco anos; a Medalha Milagrosa, nove anos; e tudo isso com a ajuda de grupos de estudos... Medjugorje custou-me já dezoito viagens e milhares de horas de trabalho. Estou, portanto, em condições de avaliar os limites e relatividade de um juízo global sobre tantas aparições das quais tivera apenas um breve (rápido) conhecimento." (Pe. René Laurentin, Le Apparizioni della Vergine, p. 55)

Os fatores que desprezam e reprimiram as aparições fizeram prevalecer princípios hoje muito usados mas devem ser abolidos. Por exemplo este: "Até que uma aparição não for reconhecida oficialmente pela Igreja, não se deve falar dela e não se deve ir aos lugares de aparição." Esta não é absolutamente a posição Tradicional da Igreja.
Superemos, portanto, como o Concílio Vaticano II, o rígido vínculo que transforma os fiéis leigos em autômatos , capazes somente de esperar cegamente, encurralados em uma obediência passiva , tanto antes como depois do juízo da Igreja: antes devem manter abstenção de julgar , depois só lhes resta a submissão. Esta passividade é contrária à própria essência da vida cristã e da sua liberdade, porque os fiéis leigos e a autoridade vivem da Graça de Deus, da Luz do Espírito Santo. Eles participam dela e cooperam no discernimento das aparições."
(Pe. René Laurentin, Le Apparizioni della Vergine, p. 38s)

Portanto a partir deste esclarecimento e do conhecimento das normas da Igreja nestes casos de Aparições, podemos afirmar que não se encontram em nenhum tipo de desobediência os fiéis católicos que freqüentam ou participam de presumíveis lugares de aparições da Santíssima Virgem ou de Seu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo. Infelizmente alguns padres insistem em dizer que são desobedientes , que se encontram em desobediência à Igreja os fiéis que vão aos lugares de aparições e lá rezarem.
Na verdade são eles quem se encontram em desobediência às Normas da Igreja a que juraram fidelidade e também ao sucessor legítimo de Pedro, o Papa João Paulo II, quando, "abusando da sua autoridade" , ameaçam os fiéis que vão aos locais de aparição acusando-os de "desobediência à Igreja" tentando desta forma dissuadi-los de irem lá para rezar e, assim, encerrá-los a todos na real desobediência em que eles mesmos se encontram. Agindo assim, vão contra os exemplos do próprio Papa João Paulo II que confirmam os escritos do Padre René Laurentin sobre as aparições, se pronunciando (o Papa), sempre que interpelado, de acordo com as "Normas da Santa Sé", como narram estas duas testemunhas:

"Uma vez o Bispo de Pescara perguntou ao Papa como comportar-se com os fiéis que vão a Medjugorje, e o Papa perguntou-lhe:
" - O que fazem ali os peregrinos?"
Respondeu o Bispo: "-Rezam, se confessam e fazem penitência!"
E o Papa acrescentou: "- Então deixe as pessoas irem!"
(Dom Franco Rodeo, Bispo da Eslovênia, a Pe. Slavko, maio de 1997)

Narra o Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Maringá, no Paraná, Dom Murílio Krieger: "Antes de ir à Medjugorje , encontrei-me com o Santo Padre em uma audiência particular e lhe disse: Vou a Medjugorje pela quarta vez, ficarei lá uma semana. O Papa, então concentrou-se um pouco e depois acrescentou: "Medjugorje, Medjugorje, é um centro mundial de espiritualidade" (Da Sveta Bastina, Abril 1990)


--------------------------------------------------------------------------------

Ótimas Observações

Sabemos que as Aparições de Nossa Senhora em La Salette, França, no ano de 1846, levaram alguns anos para serem reconhecidas. As Aparições de Lourdes, na França, levaram outros tantos anos também. Fátima, em Portugal esperou 13 anos para uma proclamação favorável da Igreja, enquanto Guadalupe ficou à espera de uma declaração oficial da Igreja por 100 anos. Os escritos de Santa Faustina e as Aparições de Jesus e Maria a Ela, ficaram esquecidas por 20 anos até serem desarquivadas e consequentemente aprovadas e divulgadas. As Aparições da Senhora Rosa Mistica a vidente Pierina Gilli até hoje não foram aprovadas oficialmente, e no entanto o mundo inteiro conhece a Senhora Rosa Mistica.
Há também o caso de Medjugorje, na ex-Iugoslávia, onde Nossa Senhora aparece já há 35 anos, e não há previsão para o fim das Aparições... E porque as Aparições ainda não acabaram, a Igreja não pode dar um parecer, devido ao fato de os acontecimentos ainda estarem-se desenvolvendo. Tanto em Medjugorje como em Jacareí, a Virgem Santíssima prometeu aparecer aos videntes uma vez por ano, até o fim de suas vidas. Portanto, se eles viverem mais 40 anos, por exemplo, as Aparições ainda ocorrerão uma vez por ano, durante mais 40 anos.
Já que a Igreja espera pelo término das mesmas para se pronunciar, chega-se então à conclusão de que as pessoas que esperam uma definição oficial da Igreja para crer e pôr em prática os Pedidos de Jesus e Maria nas Suas Aparições espalhadas pelo mundo todo, poderão morrer antes e não verão esta proclamação da Igreja e, por conseqüência, nunca praticarão as Mensagens.
Há algumas Aparições que nunca foram reconhecidas pela Igreja, porém, o povo construiu Grandes Santuários no local, vai em massa nesses lugares para rezar, recebem Graças de Nossa Senhora e voltam transformados para casa. É o caso, por exemplo, das Aparições de Nossa Senhora das Graças, em Paris, onde revelou a Medalha Milagrosa a Santa Catarina Labouré, que NUNCA FORAM APROVADAS pela Igreja, somente pelo Bispo Local,(Pelo mesmo é o que tenho conhecimento até então), contudo, o próprio Papa João Paulo II foi em peregrinação à Capela da Rue du Bac, onde se deram as Aparições. Nesta Capela estão os corpos intactos de Santa Catarina Labouré, que viu Nossa Senhora, e de Santa Luíza Marillac, fundadora da Congregação religiosa a que pertencia Santa Catarina.

Em Pontmain, também na França, a Igreja NUNCA SE PRONUNCIOU sobre a autenticidade das Aparições, porém, o povo vai lá rezar em multidões e acontecem grandes Graças... NÃO É NECESSÁRIO que haja uma declaração da Igreja a esse respeito para se crer numa Aparição, pois em todos os lugares em que Jesus e Nossa Senhora apareceram, a Igreja sempre foi a última a chegar e acreditar. Não se deve ficar preocupado com declarações e posições oficiais da Igreja, e sim, com a conversão diária, que é sumamente importante e que demonstrará ao mundo inteiro a luminosa Presença Celeste nos locais das Aparições, e com a obediência às Mensagens de Nosso Senhor e Nossa Senhora, que é o que nos levará à Salvação.
Sabemos pelos estudos do padre René Laurentin, que as normas corretas que a Igreja toma com respeito às Aparições são bem claras: NÃO PROIBIR aos fiéis de ir aos locais das Aparições para rezar e o mais possível, dar-lhes a MELHOR assistência Pastoral. Portanto, os que ESTÃO EM DESOBEDIÊNCIA SÃO OS SACERDOTES e BISPOS QUE PROÍBEM O POVO DE IR ÀS APARIÇÕES e não OS FIÉIS QUE VÃO às Aparições para rezar. Não deixemos que ninguém nos engane; nos inculque temores ou falsos pesos na nossa consciência e nem nos domine.

***************************************************************************
NAS APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA DAS DORES EM ERECHIM RS - BRASIL A DOROTHEA MENEGON FARINA, EXISTE UM SINAL PERMANENTE ATÉ HOJE E MESMO ASSIM OS OBSTINADOS NÃO QUEREM CRER:
SINAL DE CONTRADIÇÃO - "Quando da sua apresentação, no Templo, Jesus foi revelado por Simeão como “um sinal de contradição” (Lc 2,34), isto é, de queda para uns e de soerguimento para outros. Terá esta cruz que se forma aí, na grama, a sina de ser, também ela, sinal de contradição, como aquele Menino que veio em função dela?
Na sua história de conversões, também descrenças e destruições que hoje, 50 anos depois, conhecemos, forçoso nos é concluir pelo sim. Nesta sua história de meio século, uns nela encontraram um trampolim para uma vida melhor, enquanto outros nela tropeçaram, se feriram e caíram. Foi ao mesmo tempo uma história de fé, de dúvidas, descrenças e testes. Foi, e continua sendo como sinal!
Logo que soube do fato, um padre de Erechim capinou tudo e plantou outra grama. Mas a cruz venceu a prova. Fora dela a grama cresceu verde e bonita. Dentro da cruz, porém secou novamente. O mesmo aconteceu outras vezes quando a terra foi trocada pelos padres, quando no local o trigo foi plantado e exames na terra foram realizados. Até guardas os padres colocaram para que ninguém tocasse ali.
Suspeitava-se que a vidente a provocasse colocando soda ou sal. Os exames, porém, nada acusaram e a cruz voltou sempre, como Dorothea havia dito desde o começo: “Padre, o senhor pode fazer o que quiser, mas esta cruz vai voltar de novo! ”
A última tentativa de destruição que a cruz sofreu foi em 1993. Um enorme buraco, um verdadeiro poço, foi cavado sobre ela pelos sacerdotes uma semana antes do seu grande dia, a Festa de Exaltação da Santa Cruz, que a Igreja celebra a 14 de setembro. Mais uma vez, porém, a cruz venceu e a palavra da vidente se cumpriu. Para confusão de seus opositores e descrentes, a cruz voltou, como da outras vezes, e lá ainda pode ser vista hoje. Querem mais sinais?"

E A MÃE DE DEUS TAMBÉM DISSE EM ERECHIM:
Dorothea volta a insistir numa prova: “Mãe querida, dá uma prova para os padres acreditarem”.

Nossa Senhora respondeu: “Eles agora são confundidos pelos falsos, pelos lobos em peles de ovelha. Provas haveria muitas, mas, os padres não querem provas. Minha Filha aproxima-se o tempo em que o teu Pároco e o de Aratiba vão levar informações ao bispo. Este enviará uma Circular que será lida em todas as igrejas, proibindo os fiéis de visitar este lugar, e lançará a excomunhão. Mas isto não é aceito pelo meu Divino Filho. Eles não podem tirar a fé de meu povo. Eles têm que pensar no que fez meu Divino Filho na Quinta-feira Santa. Ele se deu em alimento e os padres proibindo, um dia hão de dar contas à justiça divina por todas as comunhões dos fiéis, que comungavam em sufrágio das almas, pela conversão dos pecadores e por suas famílias que tanto precisam. Os padres não podem prejudicar a fé de meu povo.”
“Muitos farão comunhões espirituais, e isto será aceito por meu divino Filho. Ele, na sua paixão, suportou tudo pela salvação de todos e hoje está no Sacrário dia e noite. E quantos católicos passam na frente da igreja, lá está meu divino Filho e Salvador, e não têm tempo de Lhe fazer uma visita, dizer-Lhe, nem que seja uma só palavra de amigo, fazer o Sinal da Cruz. Nem ao menos levantam o chapéu ao saber quanto Ele sofreu por vós. Pensai e meditai na Paixão de meu divino Filho, e jamais pecareis”! ***************************************************************************

Esta geral descrença que ocorre hoje na Igreja e no mundo com respeito aos Milagres e Aparições é um sinal claro de que a "fumaça de satanás que entrou na Igreja por alguma abertura" da qual falava o papa Paulo VI; obscureceu as mentes, os espíritos e as inteligências, cegando-as e impedindo-as de verem a urgente intervenção de DEUS em nossos tempos.

Em Jacareí, a Igreja tem se mantido distante dos fatos. Nenhum dos sacerdotes acredita, e todos atacam as Aparições em suas homilias, sermões, jornais, programas de rádio, de televisão e por todos os meios que podem. O Ex Bispo da diocese de São José dos Campos Dom Nelson Westrupp vivia enviando cartas, fax e comunicados para as paróquias e dioceses do País, dizendo que as Aparições eram falsas e que não se devia fazer peregrinações para Jacareí... e por conseguinte até hoje, muitos movimentos, pastorais e grupos da Igreja também atacam, perseguem e desprezam as Aparições de Jacareí. Muitos tentam de todos os modos combater as Aparições, procurando dissuadir as pessoas de irem ao local das mesmas... Caluniando e formulando ataques variados as Aparições de Jacareí, ao vidente Marcos Tadeu Teixeira e até aos peregrinos fiéis a estas Aparições.

Importante dizer para aqueles que fazem questão, que o Bispo atual de São José dos Campos Dom José Valmor, a qual pertence Jacareí, ainda não se pronunciou sobre As Aparições de Jacareí até o momento.

Inutilmente, pois há uma força sobrenatural que a todos atrai para aquele local Bendito das Aparições de Jacareí, para a oração e para DEUS, Nosso Senhor e Sua Mãe Santíssima, e quando chega a hora, o povo aflui de todas as partes do Brasil e do mundo para escutar as Mensagens dos Sacratíssimos Corações de Jesus, Maria e São José, dos Anjos e Santos. Aparições que se iniciaram em 1991 e continuam até os dias de hoje.
Numerosas conversões,vocações, e famílias renovadas na verdadeira fé, têm se verificado por toda a parte desde que Nossa Senhora começou a aparecer em Jacareí. Mais evidente que isso, é impossível!
No entanto, sabemos que no fim, os Dois Sagrados Corações TRIUNFARÃO, e ficará patente aos olhos de todos a VERDADE, e felizes aqueles que acreditaram sem ter visto, e puseram em prática as Mensagens do Céu.


São João, 20 26-31

26.Oito dias depois, estavam os seus discípulos outra vez no mesmo lugar e Tomé com eles. Estando trancadas as portas, veio Jesus, pôs-se no meio deles e disse: A paz esteja convosco!
27.Depois disse a Tomé: Introduz aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos. Põe a tua mão no meu lado. Não sejas incrédulo, mas homem de fé.
28.Respondeu-lhe Tomé: Meu Senhor e meu Deus!

29.Disse-lhe Jesus: Creste, porque me viste. Felizes aqueles que creem sem ter visto!

30.Fez Jesus, na presença dos seus discípulos, ainda muitos outros milagres que não estão escritos neste livro.
31.Mas estes foram escritos, para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais a vida em seu nome.


*TOMEI A LIBERDADE DE ALTERAR O TEXTO, CUJO O ORIGINAL SE ENCONTRA NO LINK ABAIXO, DEVIDO O PASSAR DOS ANOS E MUITAS INFORMAÇÕES FORAM ALTERADAS! E ACRESCENTEI INFORMAÇÕES NOVAS PARA MELHOR ENTENDIMENTO DOS FATOS!

*E COMO OS PERSEGUIDORES NÃO QUEREM ACEITAR A VERDADE, ATÉ DESTE TEXTO JÁ SE UTILIZARAM PARA PERSEGUIR AS APARIÇÕES, CONTUDO REPITO O  QUE A NOSSA MÃE DISSE EM FÁTIMA E REPETIU EM JACAREÍ: "POR FIM O MEU CORAÇÃO IMACULADO TRIUNFARÁ!"
Paz e Bem a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário