CHAMADO DIVINO FEITO A TODA HUMANIDADE NAS APARIÇÕES DE JACAREÍ-SP-BRASIL E NAS VERDADEIRAS APARIÇÕES DA MÃE DE DEUS POR TODO O MUNDO!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Vaticano: Papa nomeia «enviado especial» para Medjugorje - Em outras palavras, transformar Medjugorje em uma paróquia alinhada com a agenda do papa Bergoglio...com pastorais, comunismo, e teologia da libertação. A operação Cavalo de Troia, que está destruindo a Igreja Católica, agora começará a fazer o mesmo (de dentro para fora) com Medjugorje.


Vaticano: Papa nomeia «enviado especial» para Medjugorje
Agência Ecclesia 12 de Fevereiro de 2017, às 11:51
   
Francisco quer conhecer «necessidades» dos peregrinos que acorrem ao local desde que surgiram relatos de aparições da Virgem Maria

Cidade do Vaticano, 12 fev 2017 (Ecclesia) – O Papa nomeou este sábado um “enviado especial” da Santa Sé para Medjugorje, Bósnia-Herzegovina, ponto de peregrinação para muitos católicos, enquanto se esperam as conclusões do inquérito sobre fenómenos de aparições marianas no local.

D. Henryk Hoser, arcebispo de Varsóvia, na Polónia, foi o prelado escolhido por Francisco para “adquirir conhecimento mais aprofundado sobre a situação pastoral desta realidade, em particular sobre as necessidades dos fiéis que ali chegam em peregrinações”.

Com base nestas informações, a Santa Sé poderá definir “possíveis iniciativas pastorais para o futuro”, assinala a nota oficial divulgada pela Secretaria de Estado do Vaticano.

A missão tem um caráter “exclusivamente pastoral” e vai durar vários meses, sendo o prazo previsto para a sua conclusão “o próximo verão”.

Em 2010, o Papa Bento XVI criou uma Comissão Internacional de Inquérito sobre Medjugorje na Congregação para a Doutrina da Fé.

Em causa estão relatos de aparições da Virgem Maria a seis crianças de uma aldeia da Bósnia-Herzegovina, em 1981.

Quatro anos depois, o cardeal Joseph Ratzinger, o Papa emérito Bento XVI, na altura prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, proibiu peregrinações oficiais de dioceses ou paróquias ao local, embora os católicos possam ali deslocar-se por sua iniciativa, inclusive na companhia de padres, se assim o desejarem.

Medjugorje continua a ser um local de peregrinação para centenas de milhares de católicos de todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário